28/01/2020 às 17:06, atualizado em 12/04/2024 às 16:54

Definido novo local para exames práticos de direção

Bancas examinadoras para as categorias C, D e E passarão a ser realizadas no estacionamento do Depósito do Detran, na Asa Norte

Por Agência Brasília *

Área externa do depósito do Detran na Asa Norte | Foto: Thiago Menezes / Detran-DF

A partir desta quinta-feira (30), a área externa do Ginásio Nilson Nelson não será mais utilizada para a realização das Bancas Examinadoras de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no Plano Piloto. Os candidatos à habilitação para veículos de transporte de carga (categorias C), transporte de passageiros (D), e transporte de carga acima de 6 mil quilos brutos ou com capacidade acima de oito passageiros (E) serão redirecionados ao estacionamento do Depósito de Veículos do Detran, na Asa Norte, para realizar todas as etapas dos exames de direção.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As atividades das bancas práticas para a obtenção de CNH na categoria B, realizadas aos sábados, às 6h e às 11h, permanecerão no Detran Sede. Apenas a avaliação do procedimento de garagem ocorrerá na área externa do depósito, durante o percurso.

A alteração decorre da concessão da área ao consórcio Arena BsB, que passará a gerir integral e exclusivamente a operação do complexo composto pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Ginásio Nilson Nelson e pelo Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

Não haverá alteração nas bancas práticas de motos. Os exames continuam em curso no Shopping Popular.

Sinalização revitalizada

Devido à mudança, a Engenharia de Trânsito revitalizou, na manhã desta terça-feira (28), a sinalização da área externa do Depósito de Veículos do Detran, na Asa Norte, novo local das bancas práticas de exames de direção.

 

* Com informações do Detran-DF