30/01/2020 às 13:31

Detran-DF autua vans escolares em Taguatinga

Foram flagrados transportes piratas e crianças sem cinto de segurança

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está de olho nos veículos que prestam serviço na condução de escolares. Na manhã desta quinta-feira (31), o órgão realizou a Operação Escolar nas regiões de Taguatinga Norte e Taguatinga Sul, como forma de garantir a segurança das crianças no período de volta às aulas.

Durante duas horas de fiscalização, foram abordados 25 ônibus e vans escolares. Desses, três condutores não possuíam autorização do Departamento para realizar esse serviço e foram autuados por infração gravíssima, que incide sete pontos na CNH, e multa de R$1.467,35 – e ainda tiveram o veículo removido.

Os agentes de trânsito também flagraram um escolar transportando crianças sem utilizarem o cinto de segurança, outro sem portar a CNH e um com a autorização vencida, sem realizar a inspeção veicular há mais de seis meses.


Fique de olho
O Detran orienta aos pais que, antes de contratarem o serviço, verifiquem se a empresa possui a autorização para o transporte escolar, bem como verificar a situação geral do veículo, os equipamentos obrigatórios, pneus, os cintos de segurança e as condições de limpeza.


* Com informações do Detran-DF