31/01/2020 às 18:56

Eventos alteram trânsito neste fim de semana

Equipes de fiscalização farão intervenções para a realização de caminhadas no Recanto das Emas e Samambaia e para bloco pré-carnavalesco na Orla da Ponte JK e Jardim Botânico

Por Agência Brasília *

Devido a eventos esportivos e de pré-carnaval que ocorrerão no Fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito em algumas vias do Recanto das Emas, Samambaia, na Orla da Ponte JK e no Jardim Botânico.

Sábado (1)

Caminhada contra o Feminicídio

Em Samambaia, entre  6h e 12h, ocorrerá a “Caminhada contra o Feminicídio”. O evento terá a concentração em frente ao CEM 414 e o deslocamento pela 1ª Avenida Norte, até o encerramento e dispersão prevista para ocorrer no canteiro central, entre a 206/406. Equipes de fiscalização acompanharão o deslocamento das pessoas, realizando fechamentos eventuais ao longo do trajeto.

Caminhada Roda Azul

No Recanto das Emas haverá o evento “Caminhada Roda Azul”, das 08h às 10h. O trajeto prevê a concentração na quadra 103 da cidade, o deslocamento pela avenida central, até a rotatória próxima ao Restaurante Comunitário, e o retorno ao ponto de concentração, com apoio das equipes do Detran em todo o trajeto.

X Desfile Anual do Bloco Virgens da Asa Norte

Na Orla da Ponte JK ocorrerá o evento de pré-carnaval “X Desfile Anual do Bloco Virgens da Asa Norte”, com previsão de 30 mil pessoas. A via próxima à orla localizada no Trecho 02 do Setor de Clubes ficará interditada entre 14h e 21h, para a segurança dos foliões. O Detran realizará controle de tráfego e orienta que os participantes estacionem em locais corretos, e que em razão da pouca oferta de vagas, procurem dar preferência a um transporte alternativo. Haverá fiscalização da Lei Seca nas proximidades.

Domingo (2)

1º Desfile Pré Carnaval do Jardim Botânico

O evento ocorrerá na Avenida Comercial do Jardim Botânico, com concentração na Feira do Produtor, a partir das 13h. O desfile está previsto para iniciar às 16h, com deslocamento até o bar e restaurante Sai da Toca e retorno ao local de origem. O Detran realizará o fechamento das vias e fará o controle de tráfego.

* Com informações do Detran-DF