31/01/2020 às 16:38, atualizado em 31/01/2020 às 16:39

Sejus divulga resultado provisório de edital de capacitação

Foi selecionada uma organização para capacitar profissionais que atuam em comunidades terapêuticas

Por Agência Brasília *

Já se encontra disponível a publicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) sobre o resultado provisório do Edital de Chamamento Público n° 02/2019, que seleciona organizações da sociedade civil (OSCs) para capacitar profissionais, coordenadores e monitores das comunidades terapêuticas credenciadas ou em fase de credenciamento junto ao Conselho de Política sobre Drogas do Distrito Federal (Conen-DF).

A instituição selecionada foi a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), que aturará em conjunto com a Sejus. A parceria terá valor de R$ 202.724,18 e vigência até agosto deste ano.

A Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus mantém 13 comunidades terapêuticas para tratamento e reinserção de dependentes químicos. As comunidades funcionam em regime residencial e voluntário e, em sua maioria, acolhem maiores de idade.

Duas instituições (RAV e Crescer), entretanto, possuem cadastro no Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA), logo podem receber adolescentes, dentro dos seus limites e de acordo com o projeto terapêutico.

Confira o resultado provisório, publicado no Diário Oficial do DF.

 

 

 

* Com informações da Sejus