07/02/2020 às 16:38

Inscrição para o Top Cufa-DF termina neste sábado (8)

Concurso é para jovens de até 28 anos e vai destacar duas categorias: fashion, para quem quer seguir a carreira de modelo; e street style, para valorizar cultura e estilo de rua

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília *

Se você tem entre 15 e 28 anos e é aspirante a modelo ou quer apenas mostrar um jeito de vida, fique atento: acaba neste sábado (8) o prazo de inscrição para a quarta edição do concurso TopCufa-DF. A competição é voltada para mulheres e homens de comunidades locais e busca valorizar a pluralidade da periferia, do Distrito Federal e do Entorno.

A iniciativa é fomentada pela Secretaria de Turismo, idealizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e realizada pela Rosa dos Ventos Produções. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

O concurso tem duas categorias para mulheres e homens: fashion, voltada para candidatas e candidatos que desejam seguir a carreira de modelo; e street style, destinada a valorizar toda pluralidade da moda, cultura e estilo das ruas.  

“A Secretaria de Turismo sempre procura apoiar iniciativas que valorizam a cultura e a diversidade. O Top Cufa-DF é mais do que um concurso de beleza: é  um evento que celebra a cultura dos jovens de várias localidades da nossa cidade”, afirma a secretária da pasta, Vanessa Mendonça.

A programação durante o processo seletivo é um primeiro passo para auxiliar aqueles que querem seguir carreira de modelo. O concurso oferece oficinas e sessão de fotos com profissionais e workshops sobre moda, comunicação e empreendedorismo.

Foto: Jhon Henrique/Divulgação

A primeira seletiva está marcada para 15 de fevereiro, na Praça dos Direitos, em Ceilândia. O evento está marcado para 9h e terá programação musical com a DJ Donna e a cantora Thabata Lorena. Ao final da apresentação de todos os participantes, sendo 32 mulheres e 32 homens, metade desse grupo será selecionado para a próxima fase da disputa. 

Em 1º de março ocorre o workshop de moda e a segunda seletiva. A sessão de cliques está marcada entre 4 a 6 de março. Já o workshop sobre empreendedorismo criativo será entre 2 a 13 de março. A grande final do evento está marcada para os dias 14 e 15 do mesmo mês.