07/02/2020 às 12:56, atualizado em 07/02/2020 às 18:57

Recorde: Esporte nas Férias atrai 7 mil pessoas

Projeto da Secretaria de Esporte e Lazer chega ao fim nesta sexta-feira (7)

Por Agência Brasília *

Chegou ao fim, nesta sexta-feira (7), a quinta edição do programa Esporte nas Férias, que agitou por três semanas consecutivas os 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal. A programação, que combina atividades esportivas, de lazer e lúdicas, atraiu o total de 7.320 crianças e adolescentes, superando os números dos anos anteriores. A novidade deste ano foi o formato colônia de férias, com a suspensão das aulas normais para o público alvo e total integração entre alunos e não alunos.

A turma formada por João Calebe, 11 anos, Davi Paulo, 9 anos, Isabela Lopes, 10 anos, Kauãn Santos, 12 anos, aproveitou bastante a iniciativa na unidade esportiva de São Sebastião. Eles fazem parte da Associação do Planalto, localizada na mesma região administrativa, e na última semana curtiram as atividades secas e aquáticas oferecidas no espaço. “Eu gostei de praticar tênis e natação. Muito bom”, destacou Isabela. Já seus colegas foram unânimes em eleger o basquete como a modalidade preferida.

“Estamos encerrando o programa Esporte nas Férias, a colônia de férias da Secretaria de Esporte e Lazer. Esse ano batemos o recorde de toda a história dos Centros Olímpicos e Paralímpicos. Mais de 7 mil crianças e adolescentes participaram do nosso projeto. O inscrito que participou do Esporte nas Férias e ainda não é aluno das nossas unidades esportivas, faça a sua inscrição para participar das atividades do COP da sua região administrativa”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer