09/02/2020 às 10:00, atualizado em 09/02/2020 às 10:31

SEEDF e Iphan ampliam ações de educação patrimonial

Iniciativa prevê capacitação, aperfeiçoamento e especialização de professores

Por Agência Brasília*

 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vão assinar um termo de cooperação técnica para a troca de conhecimento em ações de educação patrimonial. A assinatura do documento ocorrerá durante cerimônia no próximo dia 11 de fevereiro, na sala Mário de Andrade, no térreo do edifício-sede do Iphan.

A parceria a ser firmada para o intercâmbio de experiências está alinhada à política de educação patrimonial do Iphan e ao plano distrital de educação (2015-2024) que visa proporcionar uma pedagógica inovadora, com a ampliação de possibilidades de aprendizagem e o aumento de espaços e tempos educativos a partir da integração entre a escola e os momentos culturais.

O acordo prevê ainda a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de professores, orientadores educacionais e profissionais da carreira da assistência, por meio do desenvolvimento de cursos de formação, oficinas, palestras, além de outras atividades conjuntas e complementares de interesse comum.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O termo de cooperação técnica terá vigência de cinco anos. Nesse período, serão elaborados três livros que vão compor a coleção “Patrimônio para Jovens”, bem como serão realizadas as “Jornadas do Patrimônio Distrital”, entre outros eventos. Ao final do cronograma de atividades, em janeiro de 2025, a parceria poderá ser prorrogada, caso haja interesse da secretaria de educação e do Iphan.

Durante a assinatura do documento, serão distribuídas publicações do Iphan. Estarão presentes no evento o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos; o presidente substituto do Iphan, Robson de Almeida; e o superintendente do Iphan-DF, Saulo Santos Diniz, entre outras autoridades do Governo Federal e professores da rede pública.

Serviço:

Assinatura de Termo de Cooperação Técnica em Educação Patrimonial

Data: 11 de fevereiro, às 10h.

Local: Sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – SEPS 713/913, bloco D, Edifício Iphan – Sala Mário de Andrade – Térreo.

*Com informações da Secretaria de Educação