11/02/2020 às 08:36

Autorizadas 400 vagas para agente de execução penal

Portaria da Secretaria de Economia foi publicada em edição extra do DODF. Outras 779 oportunidades serão para cadastro-reserva

Por Renata Moura, da Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal decidiu realizar novo processo de seleção para reforçar a atuação nos presídios locais. Nesta segunda-feira (10), em edição extra do Diário Oficial, a Secretaria de Economia autorizou a realização de concurso com 400 vagas para agente de execução penal e mais 779 postos para o cadastro-reserva. Para a atividade é necessário ter curso superior. 

O provimento das vagas está previsto para julho de 2021, condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira naquele exercício. O provimento dos cargos depende de prévia autorização da Secretaria de Estado de Economia e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura das inscrições para o concurso público. 

Já o provimento de cargos do cadastro reserva fica limitado a 400 vagas no ano de 2022; e 379 vagas no ano de 2023, condicionado a manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira. 

A Secretaria de Segurança Pública deve encaminhar o edital para apreciação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.