11/02/2020 às 14:26, atualizado em 12/02/2020 às 13:29

Internautas aprovam o nome de Lixo Papão para o novo mascote da Adasa

A ideia é fazer dele o personagem das futuras campanhas da Agência para demonstrar, de forma lúdica, a importância do descarte consciente do lixo

Por Agência Brasília*

Lixo Papão é o nome do Monstro do Lixo, mascote da mais recente campanha de utilidade pública da Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico (Adasa). A campanha busca conscientizar a população sobre os efeitos do descarte irregular dos resíduos sólidos na drenagem urbana.

A nova identidade foi decidida em enquete realizada na rede social Facebook da Agência. Durante seis dias, mais de seis mil pessoas votaram nas três opções oferecidas: Lixo Papão, Sujeirão e Mega Lixo. O nome escolhido recebeu mais de quatro mil curtidas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O personagem estará de volta no dia 27 de fevereiro – nas emissoras de rádio e TV, salas de cinema e nas redes sociais – quando será lançada nova campanha da Adasa, sobre a importância da coleta seletiva.

A ideia é fazer do Lixo Papão o personagem das futuras campanhas da Agência para demonstrar, de forma lúdica, a importância do descarte consciente do lixo.

*Com informações da Adasa