12/2/20 19:27
Atualizado em 12/2/20 às 19:27

CEB vence Categoria Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade

Companhia foi considerada a concessionária com melhor avaliação do consumidor em 2019

A pesquisa de opinião, realizada anualmente pela Aneel, retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. Foto: Divulgação

A CEB Distribuição recebeu o Prêmio Aneel de Qualidade ao ser considerada a concessionária com melhor avaliação do consumidor na região Centro-Oeste em 2019. Sob o comando da atual gestão, que assumiu em janeiro do ano passado, a CEB obteve uma melhora de 12,5% na nota de avaliação em relação a 2018. Considerando as concessionárias de grande porte, acima de 400.000 unidades consumidoras, a distribuidora do Distrito Federal ficou em 7° lugar, dentre 31 empresas.

“Receber o prêmio como resultado de uma pesquisa dos consumidores do Distrito Federal foi realmente uma alegria. É uma chancela dos nossos consumidores pelo trabalho que esta administração vem desenvolvendo na companhia”, declarou Edison Garcia, diretor-geral da CEB Distribuição. “Tem sido um trabalho de muito esforço para reestruturar e equilibrar a companhia, além de prestar um serviço de boa qualidade para o consumidor. Todo esse esforço é compensado e reconhecido nesse prêmio da Aneel e pelos consumidores”, disse.

Recuperação
Segundo o secretário de Governo, José Humberto Pires, que representou o governador Ibaneis Rocha na premiação, Edison Garcia tem feito um trabalho extraordinário de recuperação da Companhia. “Nós todos aplaudimos e reconhecemos o esforço, tanto da diretoria como de todos os funcionários da CEB, neste trabalho de reconquista da credibilidade junto ao consumidor. Um prêmio que tem efeito muito mais forte para aqueles que, em seu dia a dia, enfrentam desafios para fazer a empresa funcionar cada vez melhor”, completou ele.

A pesquisa de opinião, realizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A Aneel premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas.

*Com informações da CEB