13/02/2020 às 20:42, atualizado em 13/02/2020 às 20:49

Moradores de Vicente Pires terão mutirão de vendas neste fim de semana

Beneficiários são famílias cujos lotes foram contemplados em editais do Programa de Venda Direta, mas que não haviam tido suas propostas de compra habilitadas

Por Agência Brasília *

Programa exige apresentação de documentos como IPTU e comprovante de residência | Foto: Terracap / Agência Brasília

No próximo fim de semana, 15 e 16 de fevereiro, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abrirá em caráter excepcional um mutirão de atendimento às famílias do Setor Habitacional Vicente Pires, no Trecho 3. São grupos familiares cujos lotes foram contemplados em editais do Programa de Venda Direta, mas que não haviam tido suas propostas de compra habilitadas.

O mutirão de atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no edifício-sede da Terracap (Setor de Áreas Municipais/SAM, Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti). As fichas de atendimento serão distribuídas somente até as 17 horas.

De 2017 a 2019 foram disponibilizados 3.522 imóveis para fins de regularização fundiária somente no SHVP Trecho 3. Desse total, cerca de 700 têm pendências diversas junto à Terracap. Tais impasses inviabilizam a compra da área e, como consequência, a ocupação dos respectivos terrenos permanece irregular.

Entre as principais pendências para concluir o processo de regularização está a não apresentação, ou mesmo apresentação indevida, de documentos como IPTU, Documento de Aquisição, Comprovante de Residência – com data anterior ao dia 22 de dezembro de 2016 –, Formal de Partilha, Certidão de Casamento e Certidão Eleitoral.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3350-2222 ou por meio do e-mail sac@terracap.df.gov.br.

 

* Com informações da Terracap