18/02/2020 às 19:48

Novacap recebe diretores de escolas do DF

Gestores apresentaram demandas como a parceria para realização de podas e oficinas de jardinagem nas unidades de ensino

Por Agência Brasília *

Candido Teles encabeça reunião e ouve as mais diversas demandas dos gestores | Foto: Novacap / Divulgação

Gestores de escolas de todo Distrito Federal estiveram na sede da Companha Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) nesta terça-feira (18) para apresentar suas demandas para a diretoria da empresa. Acompanhados do secretário de Relações Parlamentares do GDF, Bispo Renato, eles receberam boas notícias do diretor-presidente da Novacap, Candido Teles.

A primeira delas foi a parceria entre a Novacap e Secretaria de Educação para realização de podas e oficinas de jardinagem nas escolas. “Nós queremos escolas seguras, equipadas e bonitas. Uma escola agradável não é só mais saudável, como é mais convidativa para os alunos e toda a comunidade”, comentou Teles.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A arborização das escolas também foi tema na solicitação da maioria dos diretores, que estão na fila para receber equipes de poda. Mais uma vez a resposta foi positiva. A Diretoria de Urbanização, responsável pelo serviço, informou que novas equipes estão nas ruas para agilizar o atendimento. Garantiu também que situações de risco em unidades escolares e proximidades serão priorizadas pela companhia, quando comunicadas a órgãos como a Defesa Civil e confirmadas em vistoria técnica.

“Mesmo que a secretaria tenha um contrato que realiza alguns serviços de poda, se a situação for emergencial e a Novacap for acionada, nossas equipes realizarão o serviço com a rapidez necessária”, afirmou o diretor da área, Sérgio Lemos.

E, para corroborar com o compromisso da empresa, a diretora da Escola Classe 48 da Ceilândia, Dilma Araújo, aproveitou o momento para agradecer à companhia pela poda realizada na última semana. “Nós precisávamos muito que a árvore fosse podada. Ela já estava condenada e com perigo de queda por infestação de cupins. Após vistoria, a Novacap prontamente nos atendeu. O trabalho ficou muito bem feito”, agradeceu Dilma.

Infraestrutura

No que diz respeito à infraestrutura das escolas, a Novacap também está atuando para que alunos e professores contem com melhores instalações. Já está em andamento um processo manutenção de equipamentos públicos que irá contemplar os parquinhos e quadras escolares. Além disso, a companhia também atua na cobertura das quadras, o que possibilita aos alunos realizar atividades físicas independentemente das condições climáticas.

Para finalizar, a Novacap e os representantes dos diretores repassaram o fluxo correto que os gestores escolares precisam obedecer para acelerar o atendimento. O caminho adequado é acionar a equipe de infraestrutura da Secretaria de Educação, que dirá se determinado serviço está no planejamento da pasta. Caso não esteja, a Novacap será acionada para o atendimento.

“As 753 escolas existentes na cidade podem contar com o empenho e o cuidado da Novacap para serem espaços cada vez mais seguros e que proporcionam bem-estar às nossas crianças, adolescentes e adultos”, finaliza o diretor-presidente da companhia.

* Com informações da Novacap