18/02/2020 às 13:02, atualizado em 20/02/2020 às 14:07

Primeira campanha de castração do ano é marcada por tranquilidade

A ação, realizada pelo Brasília Ambiental, ofereceu mil vagas para toda a população do DF

Por Agência Brasília *

A grande movimentação de pessoas desde as primeiras horas desta terça-feira (18), na sede da Administração Regional de São Sebastião, em busca de inscrever animais domésticos na primeira Campanha de Castração de Cães e Gatos de 2020 foi marcada pela tranquilidade e a rapidez no atendimento. A ação, realizada pelo Brasília Ambiental, com apoios do administrador e servidores da localidade, ofereceu mil vagas para toda a população do Distrito Federal, que podiam cadastrar até três animais por pessoa.

Para a auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida da Silva, campanhas de castração de cães e gatos são importantes, pois contribuem para evitar a procriação de animais soltos nas ruas, vítimas de maus-tratos e portadores de doenças. “Eu criava um cachorro, mas em 2019 recolhi outros três de rua, pois os antigos donos os abandonaram e eles estavam à mercê de serem acidentados e contraírem doenças, como o carrapato”, disse a moradora de São Sebastião.

Já a dona de casa Raquel Samuel, moradora da Vila Planalto, elogiou a maneira organizada da edição da campanha. “Está muito bom o atendimento, bem rápido. Estava tentando vaga para o Apolo [cachorro] desde o ano passado. Nesse tempo ganhei o Fred e o Neguinho [outros dois cães] e hoje consegui inscrever os três”, comemorou a dona de casa.

O resultado dos contemplados será divulgado no site do Brasília Ambiental (www.brasiliambiental.df.gov.br), assim como o agendamento prévio para o procedimento, que será realizado pela Clínica Veterinária DG PreventPet, localizada no Gama. Em 2019, as campanhas realizadas pelo Instituto resultaram em mais de 9 mil cirurgias realizadas.

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental