19/02/2020 às 18:53, atualizado em 20/02/2020 às 10:13

Saúde paga R$ 5,4 milhões em TPD nesta quarta-feira (19)

Ao todo, 4.071 servidores serão beneficiados. O pagamento será feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas

Por Agência Brasília*

A Secretaria de Saúde pagará, na noite desta quarta-feira (19), um total de R$ 5.426.170,83 para 4.071 servidores da pasta, referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado por eles em dezembro do ano passado. Assim como nos demais meses, o pagamento será feito dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

“Novamente, estamos cumprindo com os compromissos de TPD firmados no início da gestão pelo governador Ibaneis Rocha. Isso comprova o esforço que o governo tem feito para valorizar o trabalho realizado pelo servidor público”, afirmou a subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida.

A subsecretaria destacou ainda o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para cumprir com este compromisso, além do apoio do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para manter os pagamentos em dia.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A nova gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

Reforço

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) também tem atuado no sentido de recompor a força de trabalho.

Com a chegada de servidores que optaram por não ficar cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), aliada à ampliação de carga horária de centenas de servidores, de 20 horas para 40 horas semanais de trabalho, a expectativa é que o investimento com TPD reduza gradativamente.

*Com informações da Secretaria de Saúde