19/02/2020 às 14:22

Secretaria das Cidades busca celeridade no atendimento das RAs

Pasta busca parceria com a Junta Comercial para estender agilidade na análise de processos da autarquia para as administrações

Por Agência Brasília *

Nesta quarta-feira (19), o secretário executivo das Cidades, Fernando Leite, convidou o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF), Walid Sariedine, para fechar uma parceria que aprimore o atendimento nas administrações regionais no que se refere a registro e licenciamento de empresas (Sistema Integrar).

“A redução de prazos na Junta Comercial é um feito histórico, que está sendo aplaudido no país inteiro. O que queremos é a mesma celeridade no atendimento das administrações regionais”, afirmou o secretário.

A Jucis.DF já havia iniciado, no dia 5 de fevereiro, visitas a todas as cidades para levantar as dificuldades em relação ao Sistema Integrar, que passou para a gestão da autarquia no fim de 2019. Agora, com a parceria, um novo cronograma será montado para continuar o diálogo com as administrações.

“O governador Ibaneis Rocha sempre colocou como prioridade no seu governo a desburocratização, para facilitar a vida do empresário. Afinal, o governo é só um facilitador, quem gera emprego e renda é o empresário”, reforçou Leite sobre a importância da parceria.

Com o apoio da secretaria, Sariedine acredita que a iniciativa ganhará força e gerará logo resultados.

“Estamos trabalhando para que os empresários de todas as cidades saibam que encontrarão nas administrações o mesmo tratamento que recebem na Junta”, completou o secretário.

* Com informações da Junta Comercial do DF