20/2/20 16:22
Atualizado em 22/2/20 às 12:14

BRT: adquira o Bilhete Único a partir deste sábado (22)

Passageiros de Santa Maria e do Gama já podem contar com as novas linhas, que proporcionam viagens 35 minutos mais rápidas

Os passageiros de Santa Maria e do Gama que vão passar a utilizar o BRT para chegar à W3 Norte e ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG) devem adquirir o Bilhete Único para fazer as viagens, já que o sistema não aceita pagamento em dinheiro.

O acesso ao cartão pode ser feito nos terminais de integração, na Rodoviária do Plano Piloto ou nos postos do BRB Mobilidade indicados no site do Bilhete Único.

Com a nova operação, a partir deste sábado (22), os passageiros poderão contar com viagens 35 minutos mais rápidas. Quem vai para a W3 Norte terá uma linha direta para o Eixão, sem precisar parar no SIG. Já as pessoas que se dirigem ao SIG terão uma linha exclusiva.

Pontos de embarque

Os moradores do Gama e de Santa Maria poderão embarcar nessas linhas a partir dos terminais do BRT, nos horários do pico (das 5h às 8h e das 16h às 20h), e da Estação Park Way (Floricultura), no entrepico (das 7h55 às 16h).

As novas linhas serão operadas com ônibus novos, todos do modelo Padron BRT, com ar-condicionado, suspensão a ar, motor traseiro e câmbio automático. Para elevar o ganho no tempo total do percurso, as linhas alimentadoras (circulares) das duas regiões também terão aumento de viagens, o que vai proporcionar, ainda, a redução no tempo de espera nas paradas.

Todas as mudanças foram apresentadas pelos técnicos da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e acordadas com os moradores do Gama e de Santa Maria em audiências públicas realizadas nos dias 10 e 12 deste mês.

Novas linhas BRT

Das 5h às 8h e das 16h às 20h
Terminal de Integração do Gama
2206 – Destino: W3 Norte
2208 – Destino: SIG

Terminal de Integração de Santa Maria
2306 – W3 Norte
2307 – SIG
2308 – W3 Norte
*somente aos domingos

 

Das 7h às 16h
Terminal Park Way (Floricultura)
2207 – Destino: W3 Sul e Norte
2209 – Destino: SIG

 Veja mais informações no site do Bilhete Único.

 

* Com informações da Semob