20/02/2020 às 15:21, atualizado em 20/02/2020 às 15:26

Novacap recupera dois parques de diversão no Areal

Cada um deles possui 144 m2 e recebeu uma cobertura de 16 m3 de areia própria para parquinhos infantis

Por Agência Brasília *

A população infantil da QS 08 do Areal e arredores ganhou mais duas opções de lazer. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira (20) finalizando os serviços de recuperação em dois parquinhos.

Os equipamentos seguem um padrão para a região. Cada um deles possui 144 m2 e recebeu uma cobertura de 16 m3 de areia própria para parquinhos infantis. Esta areia é antialérgica, atóxica e possui uma granulometria maior, ou seja, seus grãos não são tão finos, para não serem aspirados pelos pequenos durante a brincadeira. “A segurança é uma das maiores preocupações da Novacap em todos os nossos serviços, principalmente, quando estamos fazendo algo para as crianças”, explicou o diretor-presidente da companhia, Cândido Teles.

No fim desta manhã o primeiro espaço, localizado na quadra 210A, foi finalizado com a instalação de um esqui individual, uma gangorra e o novo escorregador de roletes. Enquanto isso, o outro parquinho, que fica na 220C, tinha seu alambrado instalado e pintado. A previsão é que até sexta -feira (21) ele esteja pronto para receber os pequenos usuários com os mesmos brinquedos do parque entregue hoje.

A administradora da região, Telma Rufino, esteve no local durante o término do serviço e parabenizou os trabalhadores da companhia pelo serviço cuidadoso. “Enviamos pedido à Novacap relatando a situação, eram brinquedos e alambrados quebrados e muita ferrugem, um risco para a comunidade. Agradeço imensamente a Novacap  e, principalmente, ao GDF, pelas ações que estão sendo desenvolvidas”, disse Telma.

* Com informações da Novacap