20/02/2020 às 17:22, atualizado em 20/02/2020 às 17:33

Samu atenderá normalmente durante os dias de Carnaval

Além das 18 bases, o serviço disponibilizará atendimento em locais com grandes aglomerações

Por Agência Brasília *

Samu possui 30 ambulâncias de suporte básico, oito de suporte avançado e um helicóptero | Foto: Mariana Raphael / Secretaria de Saúde

Para melhor atender os foliões durante os dias de Carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizará, durante o dia, duas motos nos locais com grandes aglomerações – a Fundação Nacional da Artes (Funarte), por exemplo – e uma Unidade de Suporte Básico. As motos só circularão de dia e sem chuva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As 18 bases do Samu funcionarão normalmente durante todos os dias de folia. Além disso, as equipes estarão atentas e totalmente à disposição da população. O Samu possui 30 ambulâncias de suporte básico, oito de suporte avançado e um helicóptero.

As equipes do Samu são treinadas e preparadas para atender a diversos casos, inclusive acidentes com múltiplos feridos. Para acionar o serviço basta ligar no telefone 192.

Além do serviço do Samu, a população pode procurar atendimento nas emergências dos hospitais regionais e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), que também vão funcionar normalmente, 24 horas por dia, durante todos os dias de carnaval.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde