20/2/20 15:06
Atualizado em 20/2/20 às 15:06

Secretaria de Saúde participa de reunião sobre Projeto Rondon

O objetivo do encontro, que contou com o secretário Osnei Okumoto, foi discutir as futuras ações que serão implantadas na iniciativa

Na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, participou de uma reunião no Ministério da Defesa para discutir ações que serão implantadas na reformulação do Projeto Rondon.

O encontro teve a presença de representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Ministério da Defesa, além da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.

A discussão foi sobre as futuras ações que beneficiarão municípios de Goiás e da Bahia. O programa será aberto para médicos preceptores e residentes que atuarão em julho.

Projeto

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal. Em parceria com as instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.