21/02/2020 às 17:55, atualizado em 21/02/2020 às 17:57

Campanha beneficia parturientes na Casa de Parto de São Sebastião

Foram entregues kits com fraldas descartáveis e roupinhas doadas

Por Agência Brasília *

Kits foram montados com doações e envolveu diversas frentes no DF | Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

As pacientes que recentemente  tiveram bebê na Casa de Parto de São Sebastião receberam, nesta sexta-feira (21), um kit com fraldas descartáveis e roupinhas. Os kits foram montados com doações de uma ação social desenvolvida por representantes da Administração Regional de São Sebastião, Polícia Militar (21° Batalhão), Ministério Público do Distrito Federal e Federal (MPDFT) e a Miss São Sebastião, Mohaly França.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Batizada de “Nascer com Amor”, a ação tem o objetivo de arrecadar doações para a Casa de Parto de São Sebastião. Nessa primeira etapa foram arrecadados 70 pacotes de fraldas e diversas roupinhas. “Nosso intuito é montar essas doações pelo menos a cada dois ou três meses e entregá-las para as pessoas mais necessitadas”, explica Mohaly.

| Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

De acordo com Jussara Vieira, enfermeira da Casa de Parto de São Sebastião, os kits serão montados e entregues pelos servidores da unidade de acordo com a necessidade das pacientes. Para isso, será feito um levantamento das mães que mais precisam de doações.

“Temos mãezinhas muito carentes que, às vezes, não têm quase nada para seus bebês. Então, uma fraldinha a mais vai ajudar muito. Esse é um trabalho gratificante, unir forças para ajudar o próximo”, avalia a servidora, que trabalha no local há mais de dez anos.

Beneficiadas

Júlia Souza, de 25 anos, deu à luz o pequeno João Gabriel, na manhã desta sexta-feira (21), e recebeu um dos kits com doações.

“Eu tenho só as coisas básicas para ele e fico feliz em ganhar um kit, porque toda ajuda é bem-vinda. Todos os servidores da Casa de Parto estão de parabéns, são sempre muito atenciosos e me deram todo o acolhimento de que precisei”, elogiou.

| Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

Para Raquel Silva, 22 anos, mãe do Nicolas, a entrega dos kits foi algo “maravilhoso”, porque além de ajudar com fraldas descartáveis, ainda oferece roupinhas. A jovem ficou muito feliz com as doações.

Próximas ações

A próxima mobilização para a campanha Nascer com Amor será um workshop com o maquiador Lázaro Rezende. O valor arrecadado com as inscrições do encontro será revertido para a compra de fraldas e roupinhas a serem entregues na Casa de Parto de São Sebastião.

Quem quiser realizar doações pode entrar em contato com a Casa de Parto. Telefones: (61) 2017-1550 Ramal 6592 ou 6594.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde