21/02/2020 às 15:25, atualizado em 27/02/2020 às 17:18

Colégio religioso celebra 20 anos e projeto de liderança em Águas Claras

Vice-governador do DF, Paco Britto entregou certificados para representantes de turma e falou sobre temas como dengue e o propósito de liderar

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

| Fotos: Vice-governadoria / Divulgação

Alunos do colégio La Salle de Águas Claras receberam, na manhã desta sexta-feira (21), a visita do vice-governador Paco Britto, durante cerimônia comemorativa de nomeação dos representantes de turma dos ensinos fundamental II e médio da instituição. O colégio celebra 20 anos de história na cidade e também o projeto Liderança, que visa “garantir a efetivação de uma cidadania ativa e participante na construção de uma escola democrática”. O colégio tinha 65 alunos quando foi inaugurado, em fevereiro de 2000. Atualmente, são mais de 2,6 mil matriculados na unidade de Águas Claras, região administrativa que nasceu como bairro de Taguatinga em dezembro de 1992.

Aluna do período vespertino, Camila Milena de Jager, do 8° ano, fez o juramento em nome de todos os estudantes. Entre outras colocações, Carolina destacou a responsabilidade de exercer uma liderança positiva e a união do grupo. “Ao chegar a mais uma etapa da minha caminhada escolar, como representante de turma, assumo o compromisso de ser uma cidadã digna e honrada”, anunciou a estudante, que também falou sobre a importância da fé e da consagração dos valores morais, incluindo a solidariedade com o próximo.

[Olho texto=”“Liderar não é impor; é fazer acontecer e despertar nos outros essa vontade e extrair deles o melhor que eles têm”” assinatura=”Paco Britto, vice-governador do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Dirigindo-se aos jovens, Paco Britto falou sobre a responsabilidade de serem líderes. “Momentos como esse são primordiais para o exercício da cidadania e os tornam conscientes de suas participações na sociedade. Liderar não é impor; é fazer acontecer e despertar nos outros essa vontade e extrair deles o melhor que eles têm”, explicou Paco, após contar sua própria trajetória como pai de três filhos e empresário premiado.

“Tem que ter educação e esta vocês vão levar para seus filhos e netos, pois o conhecimento ninguém rouba de vocês.”

Para o diretor do colégio La Salle, irmão Eucledes Casagrande, o fato de os alunos aceitarem a missão de serem representantes de turma “é uma mostra de generosidade”, já que a sociedade atualmente valoriza o individualismo, na opinião do educador. “Conto com vocês para continuar a história do colégio, como referência em educação no Distrito Federal”, emendou.

| Foto: Vice-governadoria / Divulgação

Atual administrador de Águas Claras, Francisco de Assis da Silva, também participou da solenidade. Chicão, como é conhecido, assumiu a RA na semana passada, após saída de Ney Robsthon, e disse já ter encontrado o antecessor para discutir como assegurar a continuidade do trabalho na cidade. “É fundamental que as obras iniciadas sejam concluídas e que os projetos iniciados pela gestão anterior tenham continuidade”, observou o também ex-administrador de Samambaia e ex-subsecretário dw Economia e Desenvolvimento Sustentável.

Dengue

Durante o evento, Paco Britto salientou a importância da campanha de conscientização do GDF e a participação da sociedade na luta contra a dengue. “Ajudem-nos a vencer essa guerra contra o mosquito [Aedes aegypti]. O governo não consegue fazer nada se não houver participação de vocês. Pode acontecer com qualquer família. É um pedido pessoal e do governo Ibaneis”, frisou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Também foram à solenidade os presidentes da Federação das Associações Comerciais, Valdeci Machado, e do Conselho de Segurança de Águas Claras, Hotto Barros, além de colaboradores lassalistas, que assistiram à entrega dos certificados aos líderes e vice-líderes de turmas de todos os anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. No final da solenidade, Paco foi agraciado com lembranças e agradecimentos da diretoria do colégio.