22/02/2020 às 12:00, atualizado em 21/02/2020 às 18:28

Ouvidoria colhe opinião de usuários em Farmácia de Alto Custo

Cerca de 350 pessoas foram abordadas e 36 registraram manifestações

Por Agência Brasília *

| Foto: Secretaria de Saúde / Divulgação

A Ouvidoria Itinerante esteve nesta sexta-feira (21) na Farmácia de Alto Custo de Ceilândia. A farmácia foi ampliada e reformada e passou a funcionar no novo formato há alguns dias. A Secretaria de de Saúde decidiu enviar a ouvidoria para ouvir as queixas e sugestões dos usuários, para aferir como está funcionando o atendimento e como ele pode ser melhorado.

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Das cerca de 600 pessoas que passaram pela unidade ao longo do dia, 350 foram abordadas e 36 registraram manifestações.

“Nosso papel, como ouvidor, é dar voz ao cidadão, escutar suas colocações, reclamações, sugestões, elogios para podermos trabalha-las como ferramenta de gestão, para melhoria do serviço público de saúde do DF”, destaca o gerente de Acompanhamento de Ouvidorias da Secretaria de Saúde, Alessandro Sá. A gestão pode implantar mudanças a partir dessas sugestões.

As próximas Ouvidorias Itinerantes devem entrar em ação em março. A próxima está prevista para o dia 11, na UBS 2 do Cruzeiro Velho. Em seguida, no dia 25, será a vez da UBS 3 de Ceilândia Sul.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde