23/02/2020 às 20:54

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes

Previsões são relativas à noite deste domingo (23). Recomenda-se aos foliões todo o cuidado e atenção

Por Agência Brasília *

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), emitiu alerta de chuvas fortes com rajadas de ventos à população na noite deste domingo (23). No aviso, há orientações e cuidados necessários, como evitar locais com pontos de alagamentos.

Para receber os alertas é necessário fazer um cadastro prévio. Interessados em solicitar o recebimento desses avisos devem enviar o CEP para o número 40199.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, em caso de chuvas acompanhadas com raios, é importante que, especialmente durante o Carnaval, o folião esteja atento. “A orientação é ficar em alerta e não se abrigar debaixo de árvores”, destaca.

Em situações de emergência, o primeiro órgão a ser acionado é o Corpo de Bombeiros Militar do DF, pelo telefone 193. A Defesa Civil é chamada pelos bombeiros quando há ameaça iminente de desabamento de estruturas. O canal direto com o órgão é o telefone 199, podendo também ser acionados os números 3362-1906/1909.

* Com informações da SSP/DF