26/2/20 10:35
Atualizado em 26/2/20 às 14:08

SLU recolhe 22,3 toneladas de resíduos 

Órgão mobilizou 1 mil garis. Volume coletado é menor do que nos anos anteriores: redução é atribuída ao menor número de blocos e maior conscientização dos foliões

Os 600 profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) que se revezaram nos quatro dias de folia nos períodos da manhã, tarde e noite, recolheram 22,3 toneladas de resíduos durante os quatro dias de Carnaval no DF. As equipes de garis garantiram a limpeza nos locais de festa e passagem de blocos durante todos os dias da folia.

 

Foto: SLU/Divulgação

Além disso, na manhã de segunda e desta quarta-feira (26), os mais de 200 garis que fazem a limpeza de rotina no DF foram deslocados para finalizar a limpeza destes locais de festa. Somando esse quantitativo, foram mais de 1 mil garis disponibilizados para limpeza do carnaval no DF.

Os dias de maior quantidade de resíduos coletados foram sábado (6,6 toneladas) e domingo (8,2 toneladas). Na segunda-feira, foram 3,3 toneladas e, na terça, 4,2 toneladas. Isso inclui a coleta na zona central do DF, mas também nas demais regiões administrativas onde houve festa, como Águas Claras e Ceilândia. 

O número de resíduos coletados é menor do que nos anos anteriores. Em 2019 foram 37 toneladas recolhidas. Em 2018, o SLU coletou 82 toneladas. A redução é atribuída ao menor número de blocos nas ruas e também maior conscientização dos foliões.

Nesta quarta-feira (26) de cinzas, dois caminhões-pipa foram disponibilizados pelo SLU para limpeza das regiões onde houve concentração de festas, como o Setor Comercial Sul.

* Com informações do SLU