27/02/2020 às 14:16

Coleta seletiva e reciclagem são temas da nova campanha da Adasa

Personagem Lixo Papão protagoniza ação de utilidade pública para simbolizar as más práticas urbanas

Por Agência Brasília *

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lança a partir desta quinta-feira (27) uma nova campanha de utilidade pública para reforçar a importância da coleta seletiva de resíduos, com destaque para a prática da reciclagem. O personagem Lixo Papão – vilão na primeira campanha da agência sobre os riscos que o lixo nas ruas representa para a drenagem urbana – retorna desta vez sob ameaça de enfraquecimento, com a convocação da comunidade para a separação correta dos resíduos entre reciclável, orgânico e rejeitos.

“A reciclagem contra-ataca, seja herói da coleta seletiva” é o slogan da campanha, que destaca a prática como o principal instrumento na luta contra o vilão do lixo, personagem lúdico criado para atrair público de todas as idades.

Pelo site www.heroisdacoletaseletiva.com.br será possível acessar informações sobre os cuidados no descarte dos resíduos, especialmente vidros, pneumáticos e alumínio. Esses tipos de material levam mais de 100 anos para serem decompostos, segundo especialistas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A coleta seletiva e o cuidado na separação do material que pode ser reaproveitado contribuem para o desenvolvimento sustentável e a redução do desperdício, além de gerar empregos nas oficinas de reciclagem e diminuir a extração de recursos naturais para a fabricação de novos produtos.

A campanha de utilidade pública se estenderá até 13 de março e será divulgada em emissoras de rádio e TV, redes sociais, estruturas de frontlight (espécie de outdoor), salas de cinema e painéis do Metrô. Confira e participe.

 

* Com informações da Adasa