29/02/2020 às 12:29, atualizado em 01/03/2020 às 17:32

Faixa reversa em horário especial neste domingo (1°) 

A medida atende a uma solicitação da Novacap, que intensificará o ritmo das obras no local

Por Agência Brasília *

Em função das obras de implantação da faixa reversa na Ponte JK, as faixas de rolamento central e da direita, sentido Lago Sul, seguem interditadas pela Novacap durante este fim de semana.

Para garantir melhor fluidez no trânsito, o Detran-DF, desde sábado (29/2), implantou na Ponte JK a faixa reversa, que continua neste domingo (1º), entre as 8h e as 22h, permitindo assim que mais uma pista esteja disponível aos veículos que se deslocam para o Lago Sul.

Durante esse período, duas faixas de rolamento serão liberadas para cada sentido da ponte. Entre as 22h e as 8h, devido ao baixo número de veículos que circula pela região, a faixa reversa será desfeita e somente uma faixa de rolamento ficará liberada no sentido Lago Sul.

A previsão é que as obras nas duas faixas sejam encerradas na madrugada de segunda-feira (2) e, pela manhã, somente a faixa central no sentido Lago Sul permaneça fechada, com as faixas da esquerda e da direita da Ponte JK liberadas para o fluxo de veículos. O funcionamento da faixa reversa será retomado a partir das 17h de segunda-feira (2), como já vem sendo feito desde 18/2.

O Detran orienta os condutores a reduzirem a velocidade e dobrarem a atenção ao se aproximarem da Ponte JK, além de observar a sinalização disposta na via para evitar acidentes de trânsito. A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito sugere como rotas alternativas a Ponte das Graças e a Ponte Costa e Silva.

* Com informações do Detran