29/02/2020 às 14:29

Obra de alargamento de faixa no Pistão Sul está quase concluída

Faixa no sentido Taguatinga já foi finalizada. A sinalização será feita na próxima semana

Por Agência Brasília *

Foto: Divulgação / DER

A obra de alargamento de faixa no viaduto do Pistão Sul, próximo à linha do metrô, já está perto do fim. O alargamento da pista, que antes contava com apenas duas faixas e agora passará a ter três, teve início em dezembro de 2019.

Nesta semana, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) concluiu a faixa adicional no sentido EPTG. Agora será a vez de concluir a faixa no sentido oposto, no sentido EPNB. Até a próxima quinta-feira (5/3), os dois lados também estarão totalmente sinalizados, com as novas faixas de rolamento pintadas, e as defensas metálicas nas marginais da pista instaladas.

Trânsito

“Pode parecer que um trecho tão pequeno não vá causar diferença no trânsito, mas vai desafogar o tráfego aqui, principalmente no horário de pico”, esclareceu o engenheiro responsável pela obra, Paulo Robert Machado.

Para a comerciante Ana Clara Dias, 24 anos, agradece a obra de alargamento da faixa. “Nessa altura do Pistão Sul tinha esse afunilamento, que causava muita confusão e até acidentes. Então, acredito que agora este problema será amenizado”, comemorou.

* Com informações do DER-DF