3/3/20 11:12
Atualizado em 3/3/20 às 11:48

Santa Maria terá novo terminal de ônibus na quadra 401

Previsão é que obras durem 540 dias; investimento é de R$ 4,7 milhões

Os passageiros de Santa Maria vão contar com mais um terminal de ônibus, que será construído na quadra 401, onde atualmente funciona um ponto provisório de controle das linhas que atendem à região. O extrato do contrato firmado entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e a empresa responsável pela execução da obra está publicado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (3).

A previsão para realizar os serviços é de 540 dias (podendo ser prorrogado de acordo com a legislação), e o investimento é de R$ 4.790.729,44. Atualmente, os passageiros de Santa Maria contam somente com o Terminal de Integração do BRT.

A nova construção, que está prevista no Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), visa melhorar as condições de mobilidade e de acessibilidade da população, oferecendo mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo.

O novo terminal terá 10 boxes para embarque e desembarque de passageiros, bicicletário, sanitários, lanchonete, sala de brigada de incêndio, espaço para os funcionários do terminal e das empresas, além de 58 vagas para estocagem de ônibus, 10 para motocicletas e 94 para automóveis.

Por ser construído em um ponto próximo à DF-290, junto à divisa com o Entorno, o novo terminal também será utilizado pela população dos municípios de outras cidades que acessam transporte público coletivo do Distrito Federal.

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade