06/03/2020 às 11:20, atualizado em 06/03/2020 às 12:26

Defesa Civil alerta sobre aumento de volume de água no Paranoá

As três comportas estarão com abertura de 30 cm e não mais 20 cm

Por Agência Brasília *

A Subsecretaria do Sistema De Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), emitiu alerta aos moradores da região próximo ao Lago Paranoá. A indicação é para que motivo os moradores da região evitem as margens do Rio São Bartolomeu, que terá o volume de água maior nas próximas horas por conta do aumento da abertura das comportas.

As três comportas estarão com abertura de 30 cm e não mais 20 cm. O motivo é a grande quantidade de chuva nesta noite, que fez com que o volume de água ter atingisse o nível estabelecido pela Agência Nacional de Águas (ANA). A Companhia Energética de Brasília (CEB) solicitou à Defesa Civil que avisasse a população local.

“Esta orientação é importante, pois pode haver uma mudança rápida no volume de água”, disse o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra. O procedimento necessário nestes casos foi cumprido pelo órgão de defesa. Ou seja, foram enviados dois alertas – via SMS – à população cadastrada e acionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), para garantir a segurança da operação.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública