6/3/20 14:46
Atualizado em 6/3/20 às 15:02

Eficiência no atendimento marca o início das castrações em 2020

Procedimento clínico beneficia mil de pets inscritos para a primeira fase da campanha

Cães e gatos não cadastrados terão outra oportunidade na segunda fase da campanha | Foto: Lucas Gomes / Brasília Ambiental

Estão a pleno vapor as cirurgias de esterilização de cães e gatos inscritos na primeira campanha do Brasília Ambiental com este propósito em 2020. Os atendimentos, na Clínica Veterinária DG PreventPet, localizada no Gama, tiveram início nesta semana, após 12 dias de cadastros presenciais na Administração Regional de São Sebastião.

A agilidade no atendimento foi um dos destaques apontados pelo vigilante Cley Refasoni Lima, morador de Samambaia, que levou para castração os gatos Mucuro e Sujeirão nesta quinta-feira (5).

“Todo o atendimento está muito rápido e bem organizado aqui no Gama, desde o dia das inscrições, no dia 18 [de fevereiro]. Fiquei surpreso quando fui conferir a lista no site [do Brasília Ambiental] e vi as datas das cirurgias já marcadas para o dia 2 de março. Como não poderia ir no primeiro dia, foi reagendado para dia 5 de março”, comentou.

Basset hound Lili já está livre das mazelas reprodutivas | Foto: Lucas Gomes / Brasília Ambiental

O também vigilante Mauro da Silva, tutor da basset hound Lili, tinha a expectativa de que a cirurgia levaria mais tempo para ser realizada. “Não esperava que o procedimento seria feito por agora. Pensei que chamariam lá para o mês de abril”, disse o morador de São Sebastião.

Os atendimentos da clínica veterinária aos inscritos na campanha de castração do Brasília Ambiental são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30 (felinos) e das 11h às 12h (cachorros), sempre por ordem de chegada. Em 2019 as campanhas resultaram em mais de 9 mil cirurgias realizadas e, em breve, o instituto abrirá mais vagas.

 

* Com informações do Brasília Ambiental