07/03/2020 às 16:26, atualizado em 07/03/2020 às 22:53

Saúde convoca mais 167 profissionais do último concurso

Foram convocados 127 médicos de Saúde da Família e 40 enfermeiros

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília

Em 2019 foram chamados 376 pessoas para postos de trabalho diversos | Foto: Geovana Albuquerque / Saúde-DF

A rede pública do Distrito Federal ganha reforço de 167 profissionais. As nomeações foram publicadas na edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (6). Os profissionais convocados vão reforçar as equipes de saúde da família nas 172 unidades básicas do GDF.

Veja a publicação com as nomeações

A atenção primária é uma prioridade da atual gestão do Distrito Federal que é capaz de resolver 80% dos problemas de saúde da população.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, essas nomeações fazem parte do esforço contínuo para melhorar a saúde pública do DF. “Um compromisso nosso com a sociedade. Não vamos parar por aqui. Queremos oferecer um tratamento mais eficaz em todas as unidades e também nas equipes do Saúde da Família, para desafogar a rede pública e ter mais eficiência no atendimento básico”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, diz que as contratações fazem parte da decisão em reforçar as equipes que atendem as famílias em casa. “Houve um desmonte completo dessas equipes em outros tempos e o nosso trabalho agora é garantir que estejam completas. É o trabalho que estamos fazendo, chamando profissionais aprovados nos concursos”, ressaltou o secretário.

Agência Brasília

Outras contratações

Neste ano, já foram convocados 53 concursados, sendo 52 médicos anestesiologias e 1 físico. Em 2019, foram chamados 376 profissionais, entre contadores, analistas de sistemas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros e médicos de várias especialidades para as diversas redes de atenção à saúde.