09/03/2020 às 14:18, atualizado em 09/03/2020 às 14:52

Falta de água em Santa Maria, Polo JK e Sítio do Gama

A interrupção será de 7h de quarta-feira (11) a 7h de quinta-feira (12)

Por Agência Brasília *

A Caesb informa que realizará, na próxima semana, a interligação das adutoras dos Sistemas Corumbá e Descoberto. Para executar o serviço, o fornecimento de água será interrompido entre 7h de quarta-feira (11/3) e 7h de quinta-feira (12), nas seguintes localidades: Santa Maria, Polo JK e Sítio do Gama. O Hospital Regional de Santa Maria e as unidades de saúde da cidade não serão afetados com a interrupção.

A obra de interligação é necessária para conectar as novas tubulações do Sistema Corumbá ao Sistema existente do Descoberto. A previsão é que em junho deste ano o sistema entre em fase de testes e comece a operar no segundo semestre.

O Sistema Corumbá – um consórcio entre a Caesb e a Saneago – é de extrema relevância para o Distrito Federal e para toda a região do Entorno Sul de Goiás. No DF, a primeira etapa do projeto terá capacidade de produção de 2,8 mil L/s de água para abastecimento de diversas cidades.

A Companhia lembra, ainda, que o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, estabelece que os usuários devem contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não são afetados por interrupção no fornecimento de água.

Segundo a resolução da Adasa, o usuário é responsável também pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Mais informações pelo número: 115

* Com informações da Caesb