12/03/2020 às 15:24, atualizado em 13/03/2020 às 13:38

Minotauro declara apoio ao GDF contra coronavírus

Ex-lutador e embaixador do UFC esteve no Palácio do Buriti reunido com equipe do governo. Evento internacional de lutas ocorre neste final de semana em Brasília, sem público

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília

O ex-lutador de UFC e embaixador do esporte na América Latina, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, declarou nesta quinta-feira (12) apoio às medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no combate ao coronavírus. O atleta esteve reunido com o governador Ibaneis Rocha e secretários de governo no Palácio do Buriti, a quem pediu a realização do Ultimate Fighting Championship 2020, maior evento de lutas marciais do mundo marcado para este sábado (14), no Ginásio Nilson Nelson.

O Ultimate Fighting Championship Brasília 2020 reunirá 24 lutadores e será transmitido para aproximadamente 140 países, daí a necessidade de manter o octógono montado e os embates confirmados, ainda que sem público. Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos já vendidos será devolvido ao público pagante.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

“Entendemos a medida e somos solidários a essa ação. Respeitamos a decisão do governador e a apoiamos, nos comprometendo a manter o evento de portas fechadas e sem público, só com nossos atletas, treinadores e staff”, garantiu Minotauro.

Diante da pandemia da doença declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nessa quarta-feira (11) proibindo, entre outras coisas, a realização de shows e eventos esportivos com mais de 100 pessoas. Pelo menos 6 mil ingressos já haviam sido vendidos e a expectativa de público era de 9 mil pessoas.