16/03/2020 às 13:30, atualizado em 17/03/2020 às 12:43

Boa notícia: avançam serviços de pavimentação em Vicente Pires

Com a estiagem, GDF acelera as obras na Rua 3, o que diminui o tempo estimado de entrega da via, asfaltada, à população

Por Agência Brasília *

O período sem chuvas favorece a retomada das obras, que seguem em ritmo intenso | Foto: Divulgação / Secretaria de Obras e Infraestrutura

Em Vicente Pires, seguem em ritmo acelerado os serviços de fortalecimento da infraestrutura. Estão acelerados os trabalhos de pavimentação na Rua 3, no trecho que se estende do entroncamento com a Rua 8 até a marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). No momento, a empresa GW, prestadora dos serviços, se concentra no rebaixamento do solo e escarificação.

O início dessas obras, explica o subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, Ricardo Terenzi, foi possível graças ao atual período sem chuvas “As próximas etapas consistem nos serviços de terraplanagem, leito, subleito, base, sub-base e, finalmente, o revestimento asfáltico”, enumera.

Saiba mais

 Dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura, a Rua 3 possui 3,5km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade de Vicente Pires.

O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural e o entroncamento da Rua 10, foi finalizado no início de 2019. Já o segundo trecho, que vai do entroncamento da Rua 8 até a altura da Rua 10, terminou em janeiro deste ano e contou com a participação do DER na conclusão do asfalto.

“A Rua 3 tem um histórico de cenas caóticas”, observa o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Sabemos do sofrimento de comerciantes e moradores. Apesar do período chuvoso, as obras estão apresentando evolução satisfatória e diversas ruas essenciais para a mobilidade do setor estão em obras ou foram concluídas. Prova disso é a concentração dos esforços nas ruas 3, 7 e 8.”

Além das obras de infraestrutura na região, a Secretaria de Obras, em parceria com Novacap, Administração Regional de Vicente Pieres e empresas contratadas, têm atuado diariamente para garantir a trafegabilidade de carros e pedestres nas ruas mais afetadas pelas chuvas.

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura