16/3/20 15:56
Atualizado em 5/6/20 às 11:04

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Recuperados da Covid-19 podem fazer doação de plasma; Segurança do DF recebe 10 mil máscaras; Ceilândia ganhará dois hospitais, sendo um de campanha

Conteúdo atualizado às 10h36 desta sexta-feira (5)

 

 

 

Hemocentro faz coleta de plasma

A Fundação Hemocentro de Brasília fez, na quinta-feira (4), a primeira coleta de plasma de pessoa recuperada de Covid-19. O material será utilizado na pesquisa desenvolvida pelo Hemocentro, pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Secretaria de Saúde (SES) para testar a eficácia desse componente no tratamento de pacientes internados com a doença em estágio moderado e verificar se há redução no número de casos que evoluem para formas graves.

Máscaras doadas a policiais e bombeiros

Policiais civis, militares e bombeiros receberam, na quinta-feira (4), 10 mil máscaras e 4 mil frascos de álcool gel. Os itens de segurança foram doados pelo Grupo Brasal na última segunda-feira (1º). Todas as máscaras são confeccionadas em tecido de algodão, sendo distribuídas, proporcionalmente, entre as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros do DF.

Saúde instala gabinete em Ceilândia

O GDF decidiu instalar um gabinete especial da Secretaria de Saúde em Ceilândia para dar mais agilidade às ações da pasta. A medida foi tomada devido ao crescimento do número de infectados com o novo coronavírus na Região Administrativa (RA). Entre as ações já anunciadas pelo governo, estão a inauguração de um hospital de campanha e de outro hospital acoplado, no prazo de 60 dias. A cidade também ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até dezembro.

* Com informações da Secretaria de Saúde (SES)

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no banner abaixo.