17/03/2020 às 12:00, atualizado em 17/03/2020 às 14:24

Novo retorno vai beneficiar motoristas no Lago Norte

Ação executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), via GDF Presente, na altura da QI/QL 02, logo na entrada da cidade 

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília 

Novo retorno no Lago Norte vai melhorar o trânsito na região. Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Um novo retorno no Lago Norte vai facilitar a vida dos motoristas que atravessam, diariamente, a Estrada Parque Península Norte (EPPN). A obra é na altura da QI/QL 2, bem no início da região administrativa, perto do primeiro posto de combustível daquela rodovia, e dá acesso à pista que segue ao Plano Piloto. A medida dá alternativa após fechamento de outra passagem, que tinha semáforo e provocava longos engarrafamentos. 

A intervenção é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, pelo programa GDF Presente. As máquinas começaram a atuar logo após o Carnaval, mas dependem que a terra fique seca para conclusão. O engenheiro da autarquia, Roberto Lêda explica que as etapas de escavação foram terminadas e a primeira camada de terraplanagem, feita. 

Para ser entregue, ainda é preciso reforçar a terraplanagem e aplicar duas camadas de pavimento. Administrador regional do Lago Norte, conta que a intervenção é necessária para devolver à população a possibilidade de seguir para o sentido do Plano Piloto. “Ali havia uma entrada com semáforo, mas causava muito engarrafamento. Interditamos ela no fim do ano”, lembra.