19/03/2020 às 15:57, atualizado em 19/03/2020 às 16:57

Defesa Civil envia SMS com recomendação sobre coronavírus

Subsecretaria sugere que brasilienses façam download de aplicativo do Ministério da Saúde com informações sobre a pandemia 

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil enviou mensagem à população destacando a importância de se manter informado sobre o novo coronavírus, causador da Covid-19. No alerta, via SMS, o órgão recomenda que as pessoas façam o download do aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde.

O app, disponível para android e iOS, traz informativos como os sintomas da doença, prevenção, área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco na Covid-19, um mapa indicando unidades de saúde próximas e o que fazer em caso de suspeita e infecção. A mensagem enviada pela Defesa Civil diz o seguinte: 

O serviço de SMS da Defesa Civil – que é vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) – é um recurso bastante utilizado pelo órgão. Uma das situações recorrentes são os alertas sobre chuvas fortes. 

Para receber os alertas é necessário fazer um cadastro prévio. Para solicitar o recebimento desses avisos, o interessado deve enviar o CEP para o número 40199. Já o canal direto com o órgão é o 199 ou pelos telefones 3362-1906/1909.