20/03/2020 às 20:23

Águas Claras recebe ações do GDF Presente 

Programa resolve demandas emergenciais pelas regiões administrativas do Distrito Federal. Em dois dias, sete toneladas de massa asfáltica foram usadas para tapar buracos 

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília 

Foto: Divulgação

Os consertos foram executados com duas toneladas de massa na Rua 19 Norte, próximo à Caesb. No dia anterior, cinco toneladas foram utilizadas para cobrir as aberturas nos asfaltos da Rua 36 Norte e na Avenida Vereda da Cruz. Foto: Divulgação

Começou o enfrentamento aos buracos em Águas Claras. Em dois dias, equipes do GDF Presente utilizaram cerca de sete toneladas de massa asfáltica para reparar os danos nas vias da cidade. As intervenções ocorreram nas ruas 16 e 36 Norte, além da Avenida Vereda da Cruz. Ações de limpeza também foram executadas.

Coordenador do Polo Central II, Rodrigo Soares conta que o GDF Presente chegou à cidade com cerca de oito equipamentos descentralizados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Nesta sexta-feira (20), os consertos foram executados com aproximadamente duas toneladas de massa na Rua 19 Norte, próximo à Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). 

No dia anterior, cinco toneladas foram utilizadas para cobrir as aberturas nos asfaltos da Rua 36 Norte e na Avenida Vereda da Cruz. As intervenções do programa na cidade ainda incluem recolhimento de entulhos inservíveis, limpeza do pátio de obras da administração regional e pintura de meios fios. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Em isolamento domiciliar em virtude das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a servidora pública Francisca Martins acompanhou as ações do Governo do Distrito Federal da janela de casa, na Rua 19 Norte. “Passo por esse trecho todos os dias e a situação estava complicada. É bom ver que as manutenções não foram interrompidas”, valoriza a mulher de 39 anos.

Administrador regional de Águas Claras, Francisco de Assis da Silva afirma que as intervenções do programa na cidade aceleram as ações previstas. De acordo com o gestor, os pontos escolhidos para o reparo no asfalto são de locais mais críticos e com muito movimento. 

“O GDF Presente colabora de todas as maneiras. A operação tapa-buraco e a limpeza nas ruas são importantes para os moradores e para prevenir a proliferação do mosquito da dengue”, diz.