23/03/2020 às 15:54

Sem chuvas, rua 3 de Vicente Pires ganha mais pavimentação

No momento, a empresa GW, prestadora dos serviços, se concentra no rebaixamento do solo e escarificação

Por Agência Brasília *

Ciente da importância de manter o ritmo das obras de infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires, o GDF está aproveitando os dias sem chuva para acelerar os serviços de pavimentação na rua 3 de Vicente Pires, no trecho que se estende do entroncamento com a rua 8 até a marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). No momento, a empresa GW, prestadora dos serviços, se concentra no rebaixamento do solo e escarificação.

Saiba Mais

Dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura, a rua 3 possui 3,5 km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade do Setor Habitacional. O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural até o entroncamento da rua 10, foi finalizado no início de 2019.

Já o segundo trecho, entre o entroncamento da rua 8 até a altura da rua 10, foi finalizado em janeiro deste ano e contou com a participação do DER na conclusão do asfalto.

“A rua 3 tem um histórico de cenas caóticas. Sabemos do sofrimento de comerciantes e moradores. Apesar do período chuvoso, as obras estão apresentando evolução satisfatória e diversas ruas essenciais para a mobilidade do Setor estão em obras ou foram concluídas. Prova disso é a concentração dos esforços nas ruas 3, 7 e 8”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Além das obras de infraestrutura na região, a Secretaria de Obras, em parceria com Novacap, Administração Regional e empresas contratadas, têm atuado diariamente para garantir a trafegabilidade de carros e pedestres nas ruas mais afetadas pelas chuvas.