24/03/2020 às 15:02, atualizado em 24/03/2020 às 15:17

Bombeiros continuam atuando em rodovias e no Aeroporto JK

Militares buscam nas BRs 040 e 060 possíveis suspeitos de contaminação pelo vírus. Eles também circulam pelas RAS para orientar a população a ficar em isolamentos social. Veja o vídeo

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) retomou suas ações no combate ao coronavírus, causador da Covid-19, com operações de identificação de possíveis casos nas rodovias do DF e no Aeroporto Internacional JK. 

E não apenas isso. Apesar de o Ministério de Saúde admitir que já há transmissão comunitária em todo país, a Secretaria de Saúde do DF não confirmou tal situação por aqui. 

Por isso, a partir de hoje (24), a corporação adota novas ações preventivas e educativas junto à população, com ações de combate ao vírus. 

Viaturas do CBMDF, por exemplo, já estão circulando por regiões administrativas alertando quanto à necessidade de permanecer em isolamento social e orientando sobre as principais medidas de prevenção contra a Covid-19.

“Todos os esforços são em prol da população. É de extrema importância a adesão ao isolamento social. Essa é a medida mais eficaz contra a contaminação pelo coronavírus”, destaca a tenente-coronel Daniela Ferreira, do Centro de Comando Social do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal.

Vale lembrar que o socorro à comunidade continuará por meio das ocorrências cotidianas. Também permanecem à disposição seis ambulâncias exclusivas para o transporte de pacientes com sintomas graves da doença.