24/3/20 17:34
Atualizado em 25/3/20 às 9:47

Hospitais públicos do DF são ‘lavados’ pelo SLU

A medida é para ajudar no combate à pandemia do coronavírus

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) intensificou seu plano de ação no combate ao coronavírus e decidiu lavar as imediações dos hospitais públicos do Distrito Federal. A higienização começou por Ceilândia, Sobradinho e Hran (Asa Norte). O trabalho será de segunda a sábado sem prazo para acabar.
Outras unidades já estão no cronograma. Das 19h de terça-feira (24) às 3h desta quarta (25), a operação contemplou os hospitais de Base, Universitário, Materno Infantil e de Planaltina.
“Será rotineira a nossa atuação por tempo indeterminado nos hospitais públicos de Brasília. Também estaremos atuando em áreas  de grande circulação como a rodoviária”, explicou o gerente de Limpeza Urbana da Região Norte, José Lúcio Lopes.
No Hran,  a limpeza será feita às segundas, quartas e sextas-feiras. Em Taguatinga, Brazlândia e Samambaia, o trabalho vai ocorrer duas vezes por semana. No Gama, Santa Maria, Guará e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) a assepsia será todos os dias. Cada “faxina” conta com três caminhões pipa, com 12 mil litros de água quente cada, usando uma substância de limpeza pesada que é administrada por quatro garis.
*Com informações do SLU