25/03/2020 às 17:49

Prorrogado prazo para receber estudos da concessão da Rodoviária

Empresas autorizadas podem entregar os documentos até 6 de abril à Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF

Por Agência Brasília *

As seis empresas autorizadas a elaborar a proposta de viabilidade técnica para  concessão da  gestão do complexo da Rodoviária do Plano Piloto poderão apresentar os estudos até 6 de abril. O prazo final, que seria quinta-feira (26), está prorrogado por conta do Plano de Contingência Distrital do GDF, que determinou medidas para prevenir e combater o coronavírus (Covid-19). O aviso de prorrogação está publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A autorização das seis empresas foi oficializada em 27 de novembro de 2019. Elas devem apresentar proposta completa, que contemple projetos de operação, recuperação,  manutenção e modernização do terminal, além de plano jurídico e econômico-financeiro para quem assumir o controle do espaço.

Avaliação e fases

Os projetos apresentados serão avaliados e selecionados por uma comissão técnica da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Os estudos serão desenvolvidos a custo zero para o GDF. A empresa vencedora da futura licitação é que deverá ressarcir a autora do projeto que vier a ser escolhido.

Após ajustes, o estudo selecionado será apresentado em audiência pública a futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Depois da audiência, o estudo será submetido ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) para que, em seguida, seja divulgado o edital de licitação.

* Com informações da Semob