26/3/20 15:19
Atualizado em 26/3/20 às 16:38

Ceasa orienta caminhoneiros sobre a Covid-19

Uma cartilha foi entregue a cada profissional que atua na importante função de abastecimento

A cartilha contém as principais informações sobre formas de evitar o contágio | Foto: Divulgação / Ceasa

Na madrugada desta quinta-feira (26), os caminhoneiros que chegaram à Ceasa-DF receberam uma cartilha com orientações sobre as medidas preventivas contra o coronavírus. O documento explica as formas de prevenção, transmissão e os principais sintomas da Covid-19, além de detalhar os procedimentos que devem ser adotados no caso de algum sintoma da doença.

A ação também abriu espaço para que os caminhoneiros tirassem dúvidas sobre maneiras práticas de evitar o contágio, como cobrir a boca ao tossir, lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar o álcool em gel para higienização de superfícies – volantes, bancos, maçanetas e outras estruturas físicas com aos quais esses profissionais têm contato direto.

1.000Média de caminhões que chegam à Ceasa a cada segunda e quinta-feira

Às segundas e quintas-feiras, a Ceasa recebe uma média de mil caminhões vindos do DF, do Entorno e de estados mais afastados, além dos veículos de produtores e empresas que operam na central. A cartilha foi elaborada para orientar todo esse público que atua na cadeia de abastecimento e que, em sua jornada, enfrenta uma série de riscos.

* Com informações da Ceasa