26/03/2020 às 10:32, atualizado em 26/03/2020 às 10:38

Concurso para auditor fiscal do DF é suspenso 

Edital da Secretaria de Economia prevê interrupção do cronograma de avaliação até agosto. As provas discursivas, agendadas para 12 abril, foram canceladas

Por Renata Moura, da Agência Brasília

Os candidatos a uma das vagas de auditor fiscal da Receita do DF terão de esperar um pouco mais para o prosseguimento do concurso público. A prova discursiva, prevista para o dia 12 de abril, foi cancelada. A Secretaria de Economia resolveu ainda adiar todo o cronograma de atividades do processo seletivo até agosto. 

A decisão foi publicada hoje (26), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). “Em razão das medidas preventivas adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus, torna pública a suspensão temporária do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal”, diz o novo edital. 

A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e, mais 80 de cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior em qualquer área de formação registrado no MEC. A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970 para carga horária de 40 horas/semanais. 

Os candidatos, aprovados nas provas objetivas, ainda devem passar por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.