30/03/2020 às 13:34

CEB inicia campanha de vacinação nesta segunda-feira (30/3)

Até a próxima quinta-feira (2/4), 400 empregados receberão a dose da vacina

Por Agência Brasília *

A CEB começou na manhã desta segunda-feira (30/3) a campanha de vacinação Trivalente contra a gripe, uma iniciativa da diretoria da empresa em parceria com o Sesi. Até a próxima quinta-feira (2/4), 400 empregados receberão a dose da vacina.

Segundo o gerente da área de Saúde e Segurança, Gabriel Cesar Moura, neste primeiro momento a vacinação será direcionada apenas aos empregados que estão trabalhando em campo. “Por conta da alta demanda, as empresas fornecedoras estão com baixo estoque da vacina. Então a companhia vai priorizar quem está mais vulnerável, a princípio” explicou.

O estoque de vacinas para o primeiro dia atende 210 funcionários. O presidente da CEB, Edison Garcia, afirma que a intenção é que a vacinação abranja a todos. “A CEB já está em negociação para que, posteriormente, todos os empregados possam ser vacinados”, afirmou Garcia.

O eletricista Francisco Alves da Costa, de 54 anos, trabalha na Gerência de Redes Subterrâneas e achou muito importante a iniciativa da Empresa. “Sempre digo que prevenir é a melhor solução. Essa vacina chegou na hora certa para nós que estamos correndo risco na rua”, afirmou.

Por conta das recomendações do Ministério da Saúde quanto ao risco de contágio por coronavírus, na sede da empresa no SIA, onde a demanda é maior, as vacinas serão feitas por drive-thru. A área de Recursos Humanos da CEB entregou, durante a vacinação, um kit para a limpeza dos veículos que atuam nas operações de rua. Com o objetivo de proteger os eletricistas, o kit contém um limpador multiuso e um álcool 70% – que deverão ser misturados no borrifador-, papel toalha e sacola de lixo.

“Seguimos tomando todas as medidas necessárias para mitigar qualquer risco de contágio do novo coronavírus. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos trabalhadores da CEB, em especial os que seguem em campo, que mesmo em meio a essa crise, não têm medido esforços para levar energia a todo o Distrito Federal. Às áreas que estão em teletrabalho, continuem conscientes. Vamos juntos vencer mais essa luta”, concluiu Garcia.

Confira abaixo o cronograma de vacinação:

30/03 (segunda-feira): CEB SIA, das 9h às 17h;

31/03 (terça-feira): Gama, das 10h às 12h;

01/04 (quarta-feira): Taguatinga, das 9h às 12h;

02/04 (quinta-feira): Planaltina, das 10h às 12h.

* Com informações da CEB