31/03/2020 às 17:12, atualizado em 31/03/2020 às 17:51

Covid-19: jardinagem e manutenção de áreas verdes são mantidas

Trabalhos como poda, roçagem da vegetação, implantação de gramado, plantio de árvores recolhimento de galhos caídos e jardinagem ocorrem em forma de revezamento

Por Agência Brasília *

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) continua trabalhando e prestando os serviços essenciais para a segurança e comodidade da população do Distrito Federal. Desde o dia 23 de março, com a publicação do decreto que restringiu o efetivo das empresas públicas como forma de conter o avanço do novo corona vírus, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) mantém cerca de 868 servidores entre efetivos e terceirizados, em atividade.

Trabalhos como poda, roçagem da vegetação, implantação de gramado, plantio de árvores recolhimento de galhos caídos e jardinagem ocorrem em forma de revezamento, com prioridade para demandas emergenciais que ofereçam risco a população. Levando assim, serviços para todas as regiões administrativas e para o Plano Piloto, simultaneamente.

As regiões contempladas esta semana com as ações do DPJ são:  Asa Sul e Asa Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Brazlândia, Ceilândia, Varjão,  São Sebastião, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Fercal, Samambaia,  Estrutural, Guará I e II, Sudoeste, Sobradinho I e II, Fercal, Planaltina, Arapoanga, Park Way, Águas Claras,  Córrego da Onça.

Além dessas RAs, serviços de roçagem e implantação de gramados estão sendo feitos na Galeria dos Estados, EPNB,  Rodoviária do Plano Piloto e na Avenida L4 Sul no trevo de acesso a Ponte JK.

Mesmo com o efetivo reduzido, os viveiros na Novacap não pararam a sua produção,  26 empregados próprios  e 15 reeducandos seguem  trabalhando no plantio de mudas que irão embelezar todo o Distrito Federal.

* Com informações da Novacap