01/04/2020 às 17:47, atualizado em 01/04/2020 às 18:07

GDF Presente recupera ruas no Sol Nascente/Pôr do Sol

Limpeza de entulhos, terraplenagem e tapa buracos estão entre as ações que não param na região 

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília 

ANTES

Antes da ação do GDF Presente. Foto: divulgação administração Sol Nascente/Pôr do Sol

DEPOIS

Depois da ação do GDF Presente Foto: divulgação administração Sol Nascente/Pôr do Sol

As ações emergenciais do GDF Presente não param. No Sol Nascente as ruas prejudicadas pelo excesso de chuvas das últimas semanas estão sendo recuperadas. As pistas que ainda não têm asfalto são limpas e terraplanadas, enquanto outros reparos são feitos em locais já pavimentados. Na próxima semana, as melhorias prioritárias terão reforço. “Estamos atacando todos os pontos: retirada de entulho, limpeza, terraplanagem em pontos dos trechos 2 e 3, onde ainda não há pavimentação, e cobertura de buracos nas pistas asfaltadas com danos”, conta o diretor de obras da administração, o engenheiro Cairo Vaz, da Novacap.

“É um trabalho constante, mas agora, com estiagem, conseguimos trabalhar melhor. Na próxima semana teremos o GDF Presente focado na cidade e vai aumentar a capacidade de ação. Por enquanto, fazemos retirada de entulhos, limpeza e arrumando ruas que estavam intransitáveis”, conta Goudim Carneiro, administrador regional do Pôr do Sol e Sol Nascente. 

Ali, o trabalho é feito com prioridades. “Nós acudimos as necessidades do povo, sem esquecer o momento delicado que estamos vivendo de isolamento social. Procuramos orientar a população dos cuidados para evitar o contágio do coronavírus”, diz o gestor. Entre as ações previstas para a próxima semana está a desinfecção de órgãos públicos, como as unidades de saúde básica.