01/04/2020 às 17:54, atualizado em 01/04/2020 às 18:09

Mais leitos de UTI: Saúde reforça atendimento de oxigenoterapia domiciliar

Medidas emergenciais focam no socorro aos pacientes da Covid-19

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Saúde está recebendo propostas referentes à contratação emergencial de 1,5 mil concentradores de oxigenoterapia domiciliar com o objetivo de auxiliar na desospitalização de pacientes em recuperação da Covid-19. Os cilindros serão disponibilizados aos pacientes em sistema de comodato (empréstimo) durante o término do tratamento em casa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Com a medida, a pasta garante mais dez leitos de UTI pelo período de um ano, aumentando a capacidade da rede neste tipo de serviço.
Em caráter emergencial, as propostas devem ser enviadas até as 10h do dia 3/4, por meio eletrônico (no e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com). O aviso de abertura de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DODF) do último dia 31 de março. O contrato terá a duração de 180 dias.
Ainda focando nas medidas contra o coronavírus, foi ratificada no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de abril, a inexigibilidade de licitação em favor do credenciamento do Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home) para prestar serviços complementares na área de Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI). O valor total anual é de R$ 10,8 milhões.
* Com informações da Secretaria de Saúde