03/04/2020 às 13:45, atualizado em 03/04/2020 às 14:49

Novacap recupera rua em São Sebastião 

Demanda antiga da população, obra vai beneficiar cerca de 300 moradores 

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) está recuperando a rua do Bairro Vila Nova, em São Sebastião. Demanda antiga da população, a obra começou em março deve ser entregue este mês. O investimento de R$ 50 mil vai dar mais conforto e segurança para cerca de 300 moradores da região. 

O diretor de Urbanização da companhia, Sérgio Lemos, explica que ao invés de apenas taparem os buracos, a equipe da Novacap está recapeando os 70 metros de pista. “Esse procedimento vai garantir a durabilidade da pista por cerca de cinco anos, sem a necessidade de manutenção”, comenta. 

São 12 técnicos trabalhando na ação utilizando vários tipos de caminhões. De acordo com Lemos, a obra está na fase de acabamento. “Mesmo no momento que estamos vivendo, as obras no DF não param. Obviamente, estamos fazendo tudo com responsabilidade e segurança, seguindo as recomendações do Ministério e da Secretária de Saúde”, garante. 

O administrador de São Sebastião, Alan Valin, lembra que a reivindicação surgiu no ano passado durante uma reunião com a comunidade local. “A rua tem um nível muito intenso, o que causa um problema sério na época das chuvas. Não tinha drenagem e boca de lobo. Era uma demanda antiga, de cerca de 20 anos”, ressalta. 

Valin destaca que há outras ruas na cidade em situação parecida com do Bairro Vila Nova e que devem passar por reformas também. “Estamos fazendo um cronograma de ações de acordo com a estrutura da administração”, informa.