03/04/2020 às 09:09

Professores são convidados a gerar conteúdo para a TV

Empresas como Sebrae-DF e emissoras com Justiça, Gênesis e Futura estão cedendo equipamentos e produzindo aulas para a rede pública local

Por Agência Brasília *

O Secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, está convidando todos os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal a colaborarem com a produção de conteúdos que serão divulgados pela TV Justiça e pela TV Gênesis a partir do dia 6 de abril. 

O Canal Futura e a Secretaria de Educação do Amazonas também disponibilizaram conteúdo para uso, e o Sebrae/DF e a própria TV Justiça colocaram à disposição seus estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de professores ou de especialistas de diversas áreas e instituições. 

Em carta aos profissionais, o secretário enfatiza a importância de manter o contato com os alunos da rede, disponibilizando conteúdos pedagógicos para que deem continuidade aos estudos.

“Nosso intuito, neste momento, é unicamente possibilitar aos nossos estudantes a oportunidade de acesso a conteúdo educacional de qualidade durante o período de isolamento social”, diz Ferraz. 

Segundo ele, questões relacionadas com dias letivos ou com horas trabalhadas serão tratadas posteriormente, quando houver mais clareza do cenário. “Agora, estamos centrados em garantir que os estudantes permaneçam ativos e engajados, mesmo no meio do caos causado por esta pandemia”.

* Com informações da Secretaria de Educação